terça-feira, 6 de setembro de 2011

Ambientadores!!!

Não custumo comprar porque é uma tarefa bem dificil, escolher de entre dezenas e às cegas torna-se complicado. E garantia de que aquilo cheira bem e funciona mesmo? Pois a questão é essa... e não só quando voltas no mês a seguir para comprar a recarga, ou já não há ou custa o mesmo comprar um novo em vez da recarga! É verdade o negócio dos ambientadores é quase como um cartel, não de droga mas de cheiros! Estão sempre a lançar modelos novos para desaparecerem os que já lá temos em casa.
E depois tento comprar velas, outra ratoeira! Não consigo nunca acertar nas que dão mesmo cheiro, acho que o cheiro que dura mais tempo até é quando apagamos e fica o fumo no ar. Como sou vossa amiga descobri uma receita caseria de ambientador, ora vejam lá...

Ambientadores de gelatina:
Ingredientes:
125 ml de água fervente;
1 Pacote de gelatina (sabor á sua preferencia);
125 ml de água fria;
30 ml de vodca
120 ml de oleo essencial (á escolha).

Modo de fazer: Ferva 125 ml de água, e juntar um pacote de gelatina, mexendo até dissolver; Junte 125 ml de água fria e tornar a mexer; Adicione a vodca e o óleo essencial mexendo até estar tudo bem misturado; Coloque em frascos de vidros com tampa (podem reutilizar frascos de geléia) e deixar repousar durante 30 min.
Dica: Quando não o estiverem a utilizar, bastar fechar o frasco para que dure mais tempo. A fragrância é suave, nada parecida com as dos ambientadores comerciais que empestam o ambiente.
Fonte: http://migre.me/22dyr

Sem comentários:

Enviar um comentário