sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Naturalmente natural...

Há uns tempos que ando para experimentar um desodorizante natural só feito com ingredientes que temos em casa, já tinha visto a receita e fiquei reticente, esta semana fiz e desde ontem ando a utilizar e não é que funciona!!! Vá lá agente acreditar no feito em casa e nos produtos naturais... afinal porque razão haveria de funcionar os caseirinhos, se os de compra que têm mil venenos na sua composição e E's e colrofistotos e mais alguma coisa, custam os olhos da cara e pagamos quase 5€ por 30ml de frasco é que são bons?  
Mas garanto que o que eu estou a usar é bom, cheira bem e estou a cheirar bem, posso garantir porque sou uma boa cobaia para este teste, pois sou daquelas pessoas que não fica bem com qualquer desodorizante, tenho que usar um certo e queimo as camisolas, passam de uma cor a outra, pormenores....
Querem mesmo experimentar?
 
2 colheres de sopa de Bicarbonato de Sódio
2 colheres de sopa de Amido de Milho (vulgar farinha maisena)
1 colher de sobremesa de azeite
2 colher de sopa oléo de amêndoas doces
1 Gota de óleo essencial - ao nosso gosto
 
Misturar os pós e depois deitar o azeite ou se quiserem usar só amêndoas doces, acho que funciona na mesma, vão adicionado para ficar tipo uma pasta e depois umas gotinhas da essência. é só deitar num fraquinho que tenham. Experimentem e vão ver o gozo que dá andar com um produto feito por nós.
Se quiserem falem comigo que faço para vocemecês.
 
Há e tal ela só usa de stick, fala assim porque e tal... Ok , descobri um que é de spray:
 
  • Bicarbonato de sódio
  • Água - destilada, filtrada ou da chuva são as melhores escolhas para evitar adicionar mais química ao seu corpo
  • Frasco de spray
  • Óleo essencial de lavanda (opcional)
  • Colher de chá


  • Encha aproximadamente metade do frasco com água
    Adicione uma ponta de colher de chá de bicarbonato de sódio. Misture completamente.
    Continue adicionando pequenas quantidades de bicarbonato até a mistura se tornar húmida e pastosa, com uma textura tanto escorregadia quanto uniforme. A quantidade total a ser utilizada dependerá do tipo de água usada e do tamanho de seu frasco. Alguns tipos de água removem a sensação de viscosidade, nesse caso, você precisará adicionar mais bicarbonato.
    Se desejar, acrescente uma gota de óleo essencial de lavanda. Você pode querer usar outro tipo de óleo essencial, mas certifique-se de conhecer as propriedades do mesmo e procure saber se é seguro aplicá-lo em sua pele, levando em consideração qualquer condição médica que você possa ter.
    Agite o frasco gentilmente para misturar todos os ingredientes. Eles devem ficar escorregadios e precisam estar totalmente dissolvidos, pois quaisquer partículas granulosas irão esfolar a pele e causar irritação durante o dia. Quando a mistura adquirir essas características, o desodorante estará pronto para ser aplicado.
     

    Sem comentários:

    Enviar um comentário