segunda-feira, 18 de março de 2013

Ai os mitos....

Realmente um mito tem um poder tamanho! Atão não é que as infecções urinárias não são contagiosas, não se pega, confirmo com 100% de certeza, falei com 3 médicos e todos diseram o mesmo, na net há inumeros artigos sobre isso vejam aqui., mas o curioso é que mesmo contando, algumas pessoas pensam que é mentira. Vejam só esta situação no centro de saude  - Cheguei ao balcão e disse ao sr. que queria marcar uma urgência, ele perguntou porquê e eu disse que necessitava de uma declaração para a escola em como o menino podia ir, pois não estava já doente e o que tem não é contagioso, sendo uma infecção urinária. O sr. disse logo -"Não sei se lhe passam isso, se tem infecção urinária vai pegar a todos, não lhe garanto nada, mas se quer falar com o médico..." Eu respondi que não se pega e que a médica que o viu antes garantiu isso, e que sim queria falar com o médico! Sabem o que me respondeu - " Não se pega? Isso é o que a médica diz!" Epá , parei um bocadinho a olhar para ele breves segundos a pensar na frase... será que ele também é medico e mais sabedor do que a verdadeira médica e adora ser somente administrativo? Ou não quer que eu maçe o médico num domingo à tarde com perguntas parvas? 
Claro quando saí com a justificação, lhe disse - "Está a ver, este médico também me disse o mesmo!!!" 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário